quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bolo de chocolate húmido


 Ingredientes
  • 4 ovos
  • 200g açúcar amarelo
  • 200g farinha sem fermento
  • 200g chocolate culinária
  • 150g manteiga

Passo-a-passo

Aqueça o forno a 200ºC.
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria.
Bata os ovos inteiros com o açúcar.
Deixe o chocolate arrefecer e adicione ao recipiente dos ovos.
Junte a farinha.
Leve a massa ao forno numa forma de fundo removível, durante 11-15 minutos se quiser um bolo húmido. Se o preferir mais seco pode deixar 25 minutos.
Polvilhe o topo com açúcar e retire a parte lateral da forma apenas quando o bolo já estiver frio.





_____________________________________________________


Aprendi esta receita com a Tina - que é uma mãe para mim - há cerca de uma década.
Este bolo é sempre um sucesso!
Ainda há poucos dias a minha irmã me pediu para o fazer de novo!

Da minha casa do fundo,

Di

*Fotografias da minha autoria

Sem comentários:

Enviar um comentário